quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Filme : Nós que aqui estamos por vós esperamos



O título do filme trata-se de um nome de um cemitério, que o autor quer dizer que todos nós somos iguais e que por algum motivo iremos morrer.
Esse filme mostram fatos que marcaram nossa história do século XX e pessoas que não eram conhecidas mas fizeram parte da história. Pessoas como Garrinja que era famoso e pessoas simples como a empacotadora de cigarros.
Relata fatos que levaram a morte, e o autor associa os fatos a história e indignação. Como o alfaiate que se joga da torre por querer voar e explosão de um ônibus espacial, o operário que trabalha na industria de automóveis e não tem um carro.
Esse filme também relata a crueldade da guerra com ser humano, mostrando a morte de geração em geração.
Fala do soldado da dúvida cruel de ir ou não pra guerra, pois a obrigatoriedade perante outros de ir pra guerra, pra que não seja visto como um covarde, ele fala assim pra seus pais:
“...Não há pior desgraça do que um filho morrer antes dos pais, isso foge à ordem das coisas...Mas estar aí junto a vocês seria uma grande humilhação...”
O filme criado por Marcelo Masagão, num todo, quer falar sobre alegria, sonhos, guerra, arte. E que todos irão de uma certa forma parar no cemitério, pois o que se pode ter certeza que o ser humano irá morrer.


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário